domingo, 30 de setembro de 2012

Bolo Chocomousse da Fleischmann

Oie, famintos e famintas do meu coração!

A vida tá corrida e não está sobrando muito tempo (nem disposição) para ensaiar, e muito menos pra registrar os ensaios aqui no blog.
Mas nessa tarde de domingo passei rapidinho, só para registrar a delícia que é um bolo pronto (de pacote) que você já pode ter encontrado no supermercado e nem imagina a gostosura que é. Aqui do lado está a carinha da embalagem.

Eu já fiz esse bolo algumas vezes e, nessa crise de abstinência que a dieta de atualmente me faz, me bateu uma vontade de sentir outra vez o seu gostinho e textura.

O bolo é o Chocomousse, da Fleischmann. E a dica é simples assim: se você gosta de bolo de chocolate, precisa provar esse bolo.

A textura final é muito parecida com a de um brownie, totalmente úmido e cremoso. Hoje, diante da necessidade de economizar calorias e da consciência de que eu comeria pelo menos metade desse bolo com um delicioso cafezinho passado, não fiz cobertura. E mesmo assim, valeu cada migalha.

Eu não fiz fotos desse bolo, mas encontrei essa foto linda que mostra direitinho como ele fica lindo e pode ficar ainda mais usando a criatividade. A foto é do blog Quando acontece comigo.




Se estiver interessada em saber quanto isso representará na sua dieta, veja aqui a tabela de calorias que montei, seguindo as instruções de preparo da embalagem (com margarina normal e leite integral):





 Os bolos prontos da Fleischmann, aliás, são realmente ótimos. É a única marca de bolos prontos que eu aprovei em todas as opções que provei. O bolo de aipim e o bolo de limão cremoso, por exemplo, são também simplesmente fantásticos.

Então, é isso! No embalo desse friozinho que baixou sobre o meu Paraná, sobrou espaço para um programinha de inverno no final de semana... com guloseimas, claro! Mas faz parte, né gente? Afinal, todo mundo merece um mimo de vez em quando...

E aí, vai ensaiar?

beijos da Paty


Um comentário:

  1. Valeu!! Estava precisando muito deste cálculo de calorias!
    Estou fazendo a dieta e a minha filha tinha que fazer esse bolo delicioso!!!! :)
    Então, o jeito é contar as calorias pra não exagerar!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste ensaio gourmet!