domingo, 26 de julho de 2015

Pipoca Gourmet de Leite em Pó

Essa receitinha tão simples eu tinha que trazer! Apesar de não ser nada light, a gordice também não é tão drástica se você compará-la com qualquer outra pipoca que encontra por aí, como as do cinema, de microondas, ou mesmo as pipocas com calda que fazemos em casa... Então acredite: vale a pena! É simplesmente DELICIOSA!






Você vai precisar de...

  • Óleo
  • Pipoca
  • Água
  • Açúcar
  • Leite em pó

O preparo é muito fácil! 

Na pipoqueira, coloque um pouco de óleo (menos do que usaria para fritar a pipoca normalmente), e junte a pipoca, o açúcar e a água em quantidades iguais, por exemplo: se quiser uma xícara de açúcar, use também uma xícara de água e uma de açúcar. 
Dica: eu fiz uma quantidade para duas pessoas usando 3/4 de xícara de pipoca, 3/4 de xícara de água e 3/4 de xícara de açúcar, que rendeu dois potes bem consideráveis iguais a esse da foto!

Cozinhe então em fogo alto até as pipocas começarem a estourar - demorou um pouco mais de 10 minutos - e então baixe o fogo e mexa até estourar tudo.

Rapidamente coloque as pipocas numa bacia grande, que seja possível mexer, e vá "polvilhando" aos poucos o leite em pó e mexendo: o leite vai grudando na pipoca caramelada... adivinha a delícia?! Para a minha receita, usei meia xícara de leite em pó, não precisa muito não. :)

Prontinha, crocante, zero enjoativa e muito saborosa!

Meu próximo teste será com açúcar mascavo... depois eu conto pra vocês!


Dicas da Paty para deixar sua receita mais saudável:

  1. O óleo ajuda a não queimar a pipoca, mas se você tiver uma pipoqueira, pode abrir mão dele e o resultado será o mesmo no quesito "crocância". Se usar, prefira os óleos saudáveis, como o de canola, e use apenas um pouquinho.
  2. Troque o leite em pó integral pelo leite em pó desnatado!
  3. Se quiser menos doce, diminua o açúcar e a água em quantidades iguais.

Agora prepare a sua, e vá ser feliz! :)






Beijocas da Paty!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste ensaio gourmet!